1 ano e oito meses

Atividades em homenagem às vítimas do incêndio da boate Kiss

Uma série de atividades estão previstas para marcar o 1 ano e oito meses da tragédia em Santa Maria neste sábado.

O Movimento do Luto a Luta, em parceria com outras entidades sociais, promove o projeto Santa Maria pela Vida. Das 9h às 14h, serão plantadas flores em canteiros da Praça Saldanha Marinho - são 500 caixas de mudas que devem embelezar o centro da cidade. Também haverá mateada, apresentações cênicas e espaço para andar de skate.

Às 14h o grupo irá até o canteiro central da Avenida Rio Branco, onde serão plantadas flores e quatro oliveiras. As árvores foi escolhida por representar a vida, explica Flávio Silva.

A partir das 16h, os integrantes do Luto a Luta se unem a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) para celebração de uma missa em homenagem às vítimas na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Presidente Vargas.

Antes do início da missa, serão soltos 242 balões na cor branca com fitas verdes. O quantidade representa o número de vítimas mortas no incêndio, já as cores representam a justiça (branca) e a esperança (verde), explica Adherbal Ferreira, presidente da AVTSM. A ideia é que os balões chamem a atenção da cidade, para que a tragédia não seja esquecida.

O tradicional minuto de barulho será antes do início da missa, quando os balões forem soltos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Ebserh assumirá o hospital regional de Santa Maria

Próximo

Pronto-atendimentos tentarão não deixar que pacientes aguardem por mais de 2 horas

Geral